Selo foi conquistado pela trading que está posicionada entre as maiores do Estado

Texto: Alfa Comunicação

Imagem: Divulgação

No mercado desde 2006 e com sede em Criciúma, a IDB do Brasil Trading recebeu o selo Great Place To Work (GPTW), que a certifica como uma ótima empresa para trabalhar. Com uma equipe de 25 colaboradores e especializada em importações de ponta a ponta, a trading, que está posicionada entre as maiores do Estado, realizou a pesquisa interna com a equipe e recebeu o reconhecimento.

Homenagem aos diretores da IDB, Erick Isoppo (à direita) e Dirlei Isoppo (centro), pela conquista do selo GPTW – Great Place To Work. Entrega da placa feita pelas mãos do gerente de P&D da empresa, Michel Ferrari.

A ideia, conta a gerente comercial Chaiana Jacques, era avaliar a percepção dos profissionais com o trabalho realizado para e pela empresa. O resultado, segundo ela, foi gratificante. “Este foi o primeiro ano na busca pelo selo e já fomos reconhecidos. Acreditamos que seja o reflexo do nosso modelo de gestão de pessoas, que é formado por líderes setoriais e conversas semanais individuais para alinhamento de metas e necessidades. Sabemos o quanto essa aproximação é importante, afinal, somos seres que transitam em diferentes ambientes, no profissional, pessoal, social, e isso tudo acaba moldando nossos comportamentos e atitudes”, explana ela.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa aos colaboradores, destaque para os encontros frequentes com psicólogo organizacional, para trabalhar a psicologia positiva e a inteligência emocional. Vale-alimentação, subsídio no plano de saúde e outras vantagens também estão na lista. Para o CEO da IDB, Erick Isoppo, o resultado mostra que a melhoria contínua dos processos internos está sendo buscada pelos caminhos certos. “A empresa cresceu, mas não perdeu as raízes do cuidado humanizado com o time. Nossa maior força sempre foram as pessoas. E é justamente para elas que dedico este reconhecimento tão especial”, complementa Erick.

Sobre o GPTW

O Great Place to Work é uma das certificações mais reconhecidas e importantes quando o assunto é gestão de pessoas. O certificado foi criado pelo jornalista Robert Levering durante a década de 1980, com a proposta de um livro que reunisse as 100 melhores empresas da América para os trabalhadores.

Atualmente, o selo cresceu e ganhou uma reputação no mercado internacional, sendo aplicado em mais de 100 países. A pesquisa, realizada pela perspectiva dos colaboradores, envolve critérios relacionados ao ambiente de trabalho, clima organizacional e gestão de pessoas.